Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano

Ato contou com a presença do prefeito, além dos 17 vereadores

Com a presença dos 17 vereadores, a Câmara de Macaé realizou, na manhã desta terça-feira (16), a primeira sessão ordinária do ano. Entre os temas abordados, destacaram-se os desafios que a cidade enfrenta, também motivados pelas crises econômica e do petróleo. O ato também contou com a participação do prefeito Dr. Aluízio (PMDB) e de expressivo número de cidadãos no plenário da Casa.

Como nos anos anteriores, o prefeito foi convidado a fazer o primeiro discurso. Mencionando a crise econômica, ele disse que os prejuízos não são apenas para os macaenses, mas também para pessoas de municípios vizinhos. Como medidas para enxugar os gastos com a máquina pública, Dr. Aluízio anunciou que, a partir desta quarta-feira (17), haverá exoneração de parte dos cargos comissionados da prefeitura.

“Por ser um pólo regional, milhares de pessoas vêm a Macaé à procura de oportunidades para melhorar suas vidas”, acrescentou o chefe do Executivo, que também declarou ver com bons olhos a flexibilização do marco regulatório do petróleo, acenada pela presidente Dilma Rousseff (PT) como uma esperança contra a crise.

Após ceder o Grande Expediente ao prefeito, o presidente Eduardo Cardoso (PPS) abriu possibilidade de discurso a todos os parlamentares que desejassem, por se tratar da primeira sessão do ano. O chefe do Legislativo afirmou ter orgulho de conduzir a Câmara ao lardo dos atuais vereadores e pregou união para o enfrentamento da atual crise econômica.

“Sabemos que será um ano muito difícil, mas acredito que poderemos ter debates de qualidade. Todos estão empenhados em fazer a cidade voltar a crescer. Que os trabalhos possam fluir com tranquilidade, pois é o momento de Macaé rever os seus passos para o futuro”, defendeu.

Nesta quarta-feira (17), a expectativa é de votação das primeiras proposições do ano.

Jornalistas: Marcello Riella Benites e Júnior Barbosa