Câmara realizará audiência pública para discutir o transporte coletivo

Data do ato será divulgada em breve

Diante da greve dos funcionários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do recebimento de denúncias, como a demissão de cobradores e adaptação de novos ônibus para que o motorista exerça dupla função, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, nesta terça-feira (18), por unanimidade, a realização de uma audiência pública para discutir os problemas e desafios do transporte coletivo. A iniciativa partiu do vereador Igor Sardinha (PRB) e a data do ato será divulgada em breve.

Parte dos vereadores também assinou a proposta de Igor, permitindo que o requerimento entrasse em pauta e fosse votado no mesmo dia. “Precisamos ter acesso às informações concretas sobre a atual situação do SIT. Pelo site oficial da prefeitura, ficamos sabendo que o subsídio da passagem foi prorrogado por mais quatro anos, mas nada sobre os processos de licitação é divulgado. Além disso, muitos funcionários nos procuram para denunciar situações que precisam ser esclarecidas, como a possível demissão de cobradores”, alertou.

Amaro Luiz (PSB), Marcel Silvano (PT) e Chico Machado (PDT) também solicitaram a palavra para apoiar a realização da audiência pública. Os parlamentares ainda manifestaram apoio ao sindicato da categoria e aos funcionários da empresa. Já Maxwell Vaz (SD) solicitou a palavra para discutir atrasos no repasse do subsídio da passagem por parte da prefeitura.

Jornalista: Júnior Barbosa