Câmara realizará audiência pública para discutir o transporte coletivo



Data do ato será divulgada em breve

 

Diante da greve dos funcionários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do recebimento de denúncias, como a demissão de cobradores e adaptação de novos ônibus para que o motorista exerça dupla função, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, nesta terça-feira (18), por unanimidade, a realização de uma audiência pública para discutir os problemas e desafios do transporte coletivo. A iniciativa partiu do vereador Igor Sardinha (PRB) e a data do ato será divulgada em breve.

 

Parte dos vereadores também assinou a proposta de Igor, permitindo que o requerimento entrasse em pauta e fosse votado no mesmo dia. “Precisamos ter acesso às informações concretas sobre a atual situação do SIT. Pelo site oficial da prefeitura, ficamos sabendo que o subsídio da passagem foi prorrogado por mais quatro anos, mas nada sobre os processos de licitação é divulgado. Além disso, muitos funcionários nos procuram para denunciar situações que precisam ser esclarecidas, como a possível demissão de cobradores”, alertou.

 

Amaro Luiz (PSB), Marcel Silvano (PT) e Chico Machado (PDT) também solicitaram a palavra para apoiar a realização da audiência pública. Os parlamentares ainda manifestaram apoio ao sindicato da categoria e aos funcionários da empresa. Já Maxwell Vaz (SD) solicitou a palavra para discutir atrasos no repasse do subsídio da passagem por parte da prefeitura.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support