Câmara realizará novas audiências públicas

População é convidada para as três próximas audiências. Datas serão confirmadas em breve

A proximidade do recesso parlamentar não diminuiu o ritmo dos trabalhos da Câmara de Macaé. Nesta quinta-feira (10), a partir das 18h30, acontecerá audiência pública para debater o decreto do governo municipal que revogou o pagamento de incorporações nos salários dos servidores. O encontro será presidido por Igor Sardinha (PRB), autor da solicitação.

Durante a sessão desta quarta-feira (9), Igor também pediu outra audiência pública, via requerimento. A proposição visa convocar representantes do governo e servidores para debater as recentes medidas tomadas pelo prefeito, que resultaram em cortes de horas extras e outros benefícios, como gratificações e dedicação exclusiva.

Em seguida, Maxwell Vaz (SD) discursou a respeito do projeto que visa mudar a forma de gestão do transporte escolar, atualmente em estudos pelo governo. Por se tratar de uma questão complexa, o parlamentar também solicitou audiência pública.

“É preciso envolver toda a sociedade nos debates. O governo estima que poderá economizar até R$ 20 milhões por ano, mas é preciso saber se haverá estrutura e segurança, caso a mudança seja efetivada. A ideia é transferir a responsabilidade de escolha do transporte dos estudantes aos pais e responsáveis, que receberão o benefício em dinheiro”, disse Maxwell.

Os pedidos para as duas audiências foram aprovados por unanimidade e as datas serão divulgadas em breve.

Plenário receberá novo comandante do 32° BPM

Na mesma sessão, o vereador Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, apresentou requerimento que pede encontro dos vereadores com o tenente-coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer, novo comandante do 32° BPM.

Em acordo com o presidente Eduardo Cardoso (PPS) e demais parlamentares, o Grande Expediente da próxima terça-feira (15) será cedido à autoridade policial, como forma de fomentar debates e apresentar propostas para a segurança pública.

Jornalista: Júnior Barbosa