Câmara realizará novas audiências públicas



População é convidada para as três próximas audiências. Datas serão confirmadas em breve

A proximidade do recesso parlamentar não diminuiu o ritmo dos trabalhos da Câmara de Macaé. Nesta quinta-feira (10), a partir das 18h30, acontecerá audiência pública para debater o decreto do governo municipal que revogou o pagamento de incorporações nos salários dos servidores. O encontro será presidido por Igor Sardinha (PRB), autor da solicitação.

 

Durante a sessão desta quarta-feira (9), Igor também pediu outra audiência pública, via requerimento. A proposição visa convocar representantes do governo e servidores para debater as recentes medidas tomadas pelo prefeito, que resultaram em cortes de horas extras e outros benefícios, como gratificações e dedicação exclusiva.

 

Em seguida, Maxwell Vaz (SD) discursou a respeito do projeto que visa mudar a forma de gestão do transporte escolar, atualmente em estudos pelo governo. Por se tratar de uma questão complexa, o parlamentar também solicitou audiência pública.

 

“É preciso envolver toda a sociedade nos debates. O governo estima que poderá economizar até R$ 20 milhões por ano, mas é preciso saber se haverá estrutura e segurança, caso a mudança seja efetivada. A ideia é transferir a responsabilidade de escolha do transporte dos estudantes aos pais e responsáveis, que receberão o benefício em dinheiro”, disse Maxwell.

 

Os pedidos para as duas audiências foram aprovados por unanimidade e as datas serão divulgadas em breve.

 

Plenário receberá novo comandante do 32° BPM

 

Na mesma sessão, o vereador Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, apresentou requerimento que pede encontro dos vereadores com o tenente-coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer, novo comandante do 32° BPM.

 

Em acordo com o presidente Eduardo Cardoso (PPS) e demais parlamentares, o Grande Expediente da próxima terça-feira (15) será cedido à autoridade policial, como forma de fomentar debates e apresentar propostas para a segurança pública.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support