Câmara realizará seis audiências públicas para debater o Plano Diretor



Audiências acontecerão nas primeiras semanas de março

Com objetivo de fortalecer a participação popular nas discussões que envolvem o Plano Diretor de Macaé, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a realização de seis audiências públicas para tratar do tema. A votação aconteceu na sessão desta terça-feira (23) e a proposição foi assinada pelos vereadores Luciano Diniz (PT) e George Jardim (PMDB).

 

O Plano Diretor é uma diretriz constitucional para municípios com mais de 20 mil habitantes e busca a integração entre o governo e a população, com objetivo de debater as iniciativas públicas e privadas que são voltadas para o desenvolvimento da cidade, principalmente nas áreas de construção e de serviços.

 

Todas as audiências começarão a partir das 18 horas, no plenário do Legislativo. A primeira será realizada no dia 1° de março, com o tema “Habitação e Gestão Democrática”. No dia três será debatido o “Meio Ambiente e Saneamento”. Já no dia oito, será a vez de abordar o “Desenvolvimento Sociocultural” e, no dia 10, o “Desenvolvimento Econômico”. “Mobilidade Urbana” e “Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo” serão os assuntos das duas últimas audiências, que serão realizadas no dias 15 e 17 de março, respectivamente.

 

As seis audiências também poderão ser acompanhadas, simultaneamente, pela internet.

 

Prefeitura apresentará balanço do 3° quadrimestre de 2015 nesta quarta (22)

 

O Grande Expediente da sessão desta quarta-feira (24) será cedido à Prefeitura de Macaé, que apresentará os resultados fiscais da cidade no 3° quadrimestre de 2015. A prestação de contas, obrigatória por lei, foi anunciada durante a votação da pauta do dia.

 

Tribuna Cidadã

 

Uma hora antes do início da sessão, os microfones da Câmara serão abertos para a realização da Tribuna Cidadã. O primeiro inscrito será o novo presidente da 15ª Secção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fabiano Paschoal de Souza, que abordará o planejamento do órgão para a nova gestão. A segunda será a cidadã Gerusa Melo, que falará sobre o atendimento que o seu filho recebeu no HPM.

 

A Tribuna Cidadã é realizada na última quarta-feira de cada mês, sempre a partir das 09 horas. O interessado em participar pode se inscrever na sede da Câmara e apresentar qualquer tipo de reivindicação que seja de interesse ao município. 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support