Câmara recebe fundador da ONG Viva Rio para discutir a violência

Eventos buscam ampliar os debates e a participação popular em temas que afetam diretamente Macaé.

Nesta quinta-feira (7), a crescente onda de violência no estado do Rio de Janeiro voltará a ser o centro das discussões na Câmara Municipal de Macaé. A partir das 15h30, a população está convidada a participar de um encontro com o fundador da ONG Viva Rio, Rubem César Pereira, reconhecido antropólogo e um dos principais estudiosos do tema no país.
A iniciativa do encontro partiu do presidente, Eduardo Cardoso (PPS), e do primeiro-secretário, Welberth Rezende (PPS). Nesta quarta-feira (6), eles apresentaram um pedido de requerimento para a cessão do plenário. Todos os vereadores presentes votaram a favor do pedido.
Na ocasião, Rubem Pereira também falará sobre a sua experiência nos trabalhos na solução de conflitos no Haiti. Em 2010, um catastrófico terremoto destruiu boa parte do país, deixou milhares de mortos e causou grande instabilidade social.
Próximos eventos
Na mesma sessão, foram confirmadas mais duas audiências públicas. A primeira, também requerida por Eduardo, acontecerá na quinta-feira (14), às 15h, para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. O ato é em cumprimento da Lei Orgânica de Macaé, além de ser um dos instrumentos de participação popular no processo que norteará o próximo orçamento municipal.
O segundo pedido, de autoria do vereador Marcel Silvano (PT), tem como tema o “Desmanche da Petrobras”. A proposta é discutir o atual momento da estatal e as possíveis alternativas, uma vez que a cidade é diretamente afetada pelos impactos do setor petrolífero. A data e o horário serão confirmados em breve.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.