Câmara recorre ao Inea para desassoreamento do Canal Campos-Macaé

O vereador Luciano Diniz (PMDB) teve aprovado, na sessão da Câmara Municipal de Macaé, nesta terça-feira (10), um requerimento a ser enviado ao Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) que solicita o desassoreamento do Canal Campos-Macaé. “Trata-se de um programa do instituto que já atendeu a cidades como Carapebus e Campos dos Goytacazes”, explicou o autor.
Segundo ele, o programa possibilita a retirada de dejetos que aumentam a incidência de mosquitos e outros problemas que resultam em doenças. Maxwell Vaz (SD) discursou favoravelmente: “O canal já foi uma hidrovia. Hoje, é uma vala a céu aberto. Espero que o Inea atenda ao requerimento”.
Ainda de acordo com Luciano, há outros lugares com a situação parecida. “Porém, pela concentração populacional, o Canal Campos-Macaé é prioritário”, acrescentou.
O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.