Câmara se prepara para votar a LDO

Votação acontecerá na próxima semana

As emendas parlamentares à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) entraram na pauta de discussões na sessão desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Macaé. Na ocasião, o presidente da Casa anunciou que a LDO e as emendas dos vereadores serão votadas em conjunto na próxima terça-feira, 18 de outubro. “Faremos uma sessão apenas para discutir a LDO”, informou Eduardo Cardoso, justificando a decisão pela quantidade de emendas e pela importância do assunto para toda a população.

A LDO é uma das peças do orçamento municipal e estabelece as metas e prioridades da administração pública para o ano subsequente. O conteúdo aprovado na LDO orientará a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalhará a aplicação dos recursos da Prefeitura de Macaé em obras e ações efetivas para 2017.

Ordem do Dia

Além das emendas à LDO, também foram aprovados dois projetos de vereador Nilton César Moreira, o Cesinha (PROS). O primeiro solicita à Secretaria de Serviços Públicos mais um poste de iluminação para o Novo Horizonte. Já o segundo pede à Secretaria de Mobilidade Urbana a sinalização de embarque e desembarque de passageiros para um hotel situado no Centro da cidade.

O vereador Maxwell Vaz (SD) aproveitou a oportunidade para fazer um requerimento verbal à Secretaria de Mobilidade Urbana, reclamando agilidade na colocação de sinalização para o estacionamento em frente às unidades de saúde e farmácias da cidade. Essas vagas temporárias e gratuitas são asseguradas por lei municipal e destinadas aos cidadãos que precisam comprar um medicamento ou transportar um paciente com dificuldade de locomoção, conforme explicou o vereador.

Jornalista: Adriana Corrêa