Câmara vai sediar homenagens pelos dez anos de cursos da UFRJ

Foto:Tiago Ferreira

Primeira solenidade será realizada na próxima quarta-feira (21)

Foi aprovada na sessão desta quarta-feira (14) a realização de uma sessão solene para celebrar os dez anos do curso de Medicina da UFRJ em Macaé. A proposta foi feita por meio de um requerimento dos vereadores Alan Mansur (PRB) e Eduardo Cardoso (PPS) e assentida pelos demais parlamentares presentes. A solenidade acontecerá na próxima quarta-feira (21), às 16h, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Na ocasião, Marcel Silvano (PT) informou que também solicitou uma sessão solene para comemorar os dez anos dos cursos de Nutrição e Enfermagem da UFRJ em Macaé. Segundo o vereador, o pedido para uma nova solenidade deve ser votado na próxima semana. A data prevista para a sua realização é 28 de agosto.

Educação

Maxwell Vaz (SD) cobrou explicações do governo sobre os atrasos na manutenção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ana Cristina Ferreira Azarany Almeida, no Lagomar. Ao requerimento, ele anexou um relatório que aponta diversas irregularidades estruturais na unidade. “A rede elétrica, por exemplo, tem o padrão monofásico e não suporta a demanda exigida para os quase 100 alunos”, disse.  Jornalista: Equipe de comunicação