Câmaras Itinerantes aumentam procura por Ouvidoria



 <span style="font-size:14px;">Objetivo do legislativo macaense é aproximar ainda mais a população da Câmara</span>

<span style="font-size:14px;">A realização de Câmaras Itinerantes (CI), desde maio deste ano, fez crescer as demandas pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Macaé. A informação é da ouvidora da Casa, Elba Lucienne Sanchez. “Com a presença dos vereadores nas sessões realizadas nos bairros, o serviço ficou mais conhecido e as pessoas começaram a procurar mais”, afirma. Segundo Elba, a média atual é de 15 demandas por semana, entre reclamações, sugestões e reivindicações.</span>

 &nbsp;

As pessoas podem procurar o órgão para queixas relativas ao funcionamento da Câmara, e servidores do Legislativo podem abordar problemas internos. “O ideal é que haja identificação nas queixas apresentadas. Assim, temos mais respaldo para encaminhá-las. Mas há também a possibilidade de sigilo, que será rigorosamente respeitado”, diz a ouvidora. Bacharel em direito, Elba é formada pelo Curso Oficial de Ouvidoria/Ombudsman da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO/RJ), e é associada à entidade. “Nosso objetivo é trabalhar com discrição, transparência e imparcialidade”, diz ela.

&nbsp;

“A Ouvidoria é um instrumento de transparência e valorização do cidadão, que a Câmara oferece à sociedade. Ele pode apresentar suas denúncias com a garantia de que serão seriamente estudadas”, afirma o presidente do Legislativo, Eduardo Cardoso.

 

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Macaé resulta da Resolução 1917/2013, promulgada pelo presidente, após deliberação do plenário, como “meio de interlocução com a sociedade” e um “canal aberto para o recebimento de reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outros encaminhamentos relacionados às suas atribuições e competências”.

 &nbsp;

Além do telefone 2772-7262, outras formas de contato com o serviço são o e-mail ouvidoria@cmmacae.rj.gov.br e o link “Ouvidoria”. Já está em fase de contratação um serviço de atendimento gratuito, via 0800.

&nbsp;

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support