Caminhada das Rosas parou o comércio no sábado

A Caminhada das Rosas no Dia Internacional da Mulher, último sábado, dia 8,

A Caminhada das Rosas no Dia Internacional da Mulher, último sábado, dia 8, foi encerrada pelo prefeito Riverton Mussi na frente da Câmara Municipal de Macaé. Ele citou o prosseguimento da programação durante o mês de março com o cinema na Serra amanhã dia 12, das 14h ás 17h no Hospital Municipal da Serra e a inauguração do Núcleo de Atendimento a Mulher na Barra de Macaé e criação da coordenadoria da mulher nesta quinta-feira, dia 13, às 10h.

O evento contou com a participação do secretário executivo de Marketing, Décio Braga, a vereadora do PT Marilena Garcia, a secretária executiva dos direitos da mulher, Vânia Deveza e o secretário municipal especial de desenvolvimento social e humano Jorge Tavares (Jorjão), que irá apresentar na sessão da Câmara desta semana, a Rede de Proteção Social do Município, lançando sexta-feira, dia 14, no Teatro Municipal de Macaé para a população.

As mulheres saíram da Praça Veríssimo de Mello distribuindo rosas vermelhas e um jornal de prestação de contas dos serviços que são oferecidos pelo município para as mulheres macaenses. O jornal "Mulher em Ação" foi uma edição especial para a Caminhada das Rosas. Ao som de Roberto Carlos e Rita Lee, cerca de 300 mulheres caminharam no calçadão na manhã de sábado até a Câmara Municipal de Macaé, onde estava sendo realizada a convenção do PPS. O prefeito Riverton Mussi e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Cardoso, receberam a Caminhada das Rosas. A sessão solene em homenagem as mulheres vai ser no próximo dia 19 na Câmara às 19h. Cada vereador vai homenagear uma mulher.

"Macaé aprovou a licença maternidade de seis meses para as servidoras, o condomínio de apartamentos para as mulheres chefes de família é o primeiro do país, o disque mulher é uma realidade pelo fim da violência contra a mulher, às escolas em tempo integral facilitam a vida das mães, a nova lei orgânica beneficia a mulher e o antigo hospital Sase na Barra vai ser exclusivo para mulher, são muitas as nossas conquistas e esperanças na defesa de outros direitos", disse Marilena Garcia.