Caminhada das Rosas parou o comércio no sábado



A Caminhada das Rosas no Dia Internacional da Mulher, último sábado, dia 8,

A Caminhada das Rosas no Dia Internacional da Mulher, último sábado, dia 8, foi encerrada pelo prefeito Riverton Mussi na frente da Câmara Municipal de Macaé. Ele citou o prosseguimento da programação durante o mês de março com o cinema na Serra amanhã dia 12, das 14h ás 17h no Hospital Municipal da Serra e a inauguração do Núcleo de Atendimento a Mulher na Barra de Macaé e criação da coordenadoria da mulher nesta quinta-feira, dia 13, às 10h.

O evento contou com a participação do secretário executivo de Marketing, Décio Braga, a vereadora do PT Marilena Garcia, a secretária executiva dos direitos da mulher, Vânia Deveza e o secretário municipal especial de desenvolvimento social e humano Jorge Tavares (Jorjão), que irá apresentar na sessão da Câmara desta semana, a Rede de Proteção Social do Município, lançando sexta-feira, dia 14, no Teatro Municipal de Macaé para a população.

As mulheres saíram da Praça Veríssimo de Mello distribuindo rosas vermelhas e um jornal de prestação de contas dos serviços que são oferecidos pelo município para as mulheres macaenses. O jornal "Mulher em Ação" foi uma edição especial para a Caminhada das Rosas. Ao som de Roberto Carlos e Rita Lee, cerca de 300 mulheres caminharam no calçadão na manhã de sábado até a Câmara Municipal de Macaé, onde estava sendo realizada a convenção do PPS. O prefeito Riverton Mussi e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Cardoso, receberam a Caminhada das Rosas. A sessão solene em homenagem as mulheres vai ser no próximo dia 19 na Câmara às 19h. Cada vereador vai homenagear uma mulher.

"Macaé aprovou a licença maternidade de seis meses para as servidoras, o condomínio de apartamentos para as mulheres chefes de família é o primeiro do país, o disque mulher é uma realidade pelo fim da violência contra a mulher, às escolas em tempo integral facilitam a vida das mães, a nova lei orgânica beneficia a mulher e o antigo hospital Sase na Barra vai ser exclusivo para mulher, são muitas as nossas conquistas e esperanças na defesa de outros direitos", disse Marilena Garcia.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support