Ciclovias: vereadores defendem investimentos em sinalização



Durante votação, parlamentares defenderam realização de audiência pública

No sentido de aumentar a segurança e orientar ciclistas, pedestres e motoristas, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (7), três indicações do vereador Lúcio Mauro (PDT) voltadas para a sinalização em diversos trechos da cidade. As proposições foram aprovadas por unanimidade e, agora, serão encaminhadas à secretaria de Mobilidade Urbana.

 

– Com uma melhor sinalização, todos serão beneficiados. É preciso dar maior segurança para quem utiliza a bicicleta para se locomover, seja para trabalho ou para a prática de atividades físicas. Por isso, apresentei estas indicações, principalmente para áreas centrais e que ligam a cidade a municípios vizinhos, defendeu Lúcio.

 

O parlamentar, durante a defesa das proposições, também solicitou a realização de uma audiência pública com representantes da Mobilidade Urbana. “A secretaria conhece os pontos de maiores riscos e seria uma grande oportunidade de ouvir as reivindicações dos ciclistas”, acrescentou.

 

Ainda durante o debate, Luciano Diniz (PMDB) elogiou as iniciativas e afirmou que, mensalmente, são realizados encontros entre usuários das ciclovias e representantes da Mobilidade Urbana. Após a aprovação das indicações, Paulo Antunes (PMDB) anunciou que havia feito contato com a secretaria e confirmou uma reunião entre Lúcio Mauro e o titular da pasta no final da tarde.

 

Conselho Municipal de Comunicação

 

No decorrer da sessão, os vereadores também aprovaram a Indicação 545/2016, de autoria de Marcel Silvano (PT), que defende a instauração de uma Comissão Multidisciplinar para viabilizar a criação do Conselho Municipal de Comunicação. O objetivo é estimular a participação popular nesse setor.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support