Ciclovias: vereadores defendem investimentos em sinalização

Durante votação, parlamentares defenderam realização de audiência pública

No sentido de aumentar a segurança e orientar ciclistas, pedestres e motoristas, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (7), três indicações do vereador Lúcio Mauro (PDT) voltadas para a sinalização em diversos trechos da cidade. As proposições foram aprovadas por unanimidade e, agora, serão encaminhadas à secretaria de Mobilidade Urbana.

– Com uma melhor sinalização, todos serão beneficiados. É preciso dar maior segurança para quem utiliza a bicicleta para se locomover, seja para trabalho ou para a prática de atividades físicas. Por isso, apresentei estas indicações, principalmente para áreas centrais e que ligam a cidade a municípios vizinhos, defendeu Lúcio.

O parlamentar, durante a defesa das proposições, também solicitou a realização de uma audiência pública com representantes da Mobilidade Urbana. “A secretaria conhece os pontos de maiores riscos e seria uma grande oportunidade de ouvir as reivindicações dos ciclistas”, acrescentou.

Ainda durante o debate, Luciano Diniz (PMDB) elogiou as iniciativas e afirmou que, mensalmente, são realizados encontros entre usuários das ciclovias e representantes da Mobilidade Urbana. Após a aprovação das indicações, Paulo Antunes (PMDB) anunciou que havia feito contato com a secretaria e confirmou uma reunião entre Lúcio Mauro e o titular da pasta no final da tarde.

Conselho Municipal de Comunicação

No decorrer da sessão, os vereadores também aprovaram a Indicação 545/2016, de autoria de Marcel Silvano (PT), que defende a instauração de uma Comissão Multidisciplinar para viabilizar a criação do Conselho Municipal de Comunicação. O objetivo é estimular a participação popular nesse setor.

Jornalista: Júnior Barbosa