Código de posturas: Câmara apoia flexibilização em favor de locutores

Foto:Ivana Gravina

O protesto dos profissionais sensibilizou os parlamentares

Diversos vereadores discursaram a favor da reivindicação de locutores que fazem propaganda no Calçadão do Centro e em outras lojas de Macaé. Os trabalhadores protestaram com uma facha durante a sessão desta quarta-feira (2), na Câmara de Vereadores. A queixa é que a Coordenadoria de Fiscalização e Posturas da Secretaria da Fazenda restringe o trabalho deles alegando poluição sonora.

Julinho do Aeroporto (MDB) foi o primeiro a declarar apoio. Segundo ele, uma emenda no Código de Posturas pode beneficiar a categoria. Robson Oliveira (PSDB) afirmou que fiscais têm obrigado os profissionais a desligarem as caixas de som. Val Barbeiro (PHS) disse esperar que o prefeito “se sensibilize” pela causa.

Já Marvel Maillet (Rede) relatou: “Soube que alguns deles diminuíram o som dos alto-falantes e até levaram os aparelhos para dentro das lojas, mas mesmo assim foram autuados”. Maxwell Vaz (SD) ponderou que realmente é necessário evitar exagero no volume do som. “Mas eles já estão fazendo isso e têm o direito de trabalhar”.


Código de Posturas

O presidente Eduardo Cardoso (PPS) negou o boato de que estaria retardando a tramitação do Código de Posturas no qual poderá ser feita a emenda que torne menos restritiva a fiscalização. “A matéria chegou a esta Casa na quarta-feira (25/9). Ela vai tramitar no tempo previsto pelo Regimento e nós vamos promulgá-la logo que aprovada”.

Os vereadores sustentaram que, independentemente do código, é importante possibilitar a atividade dos profissionais. Luciano Diniz (MDB) disse que já tinha sido procurado pelos locutores. “É uma questão de bom senso deixar as pessoas trabalharem”.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support