Código de Zoneamento: Câmara realiza audiência pública no dia 2 de agosto

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macaé anunciou, na manhã desta quinta-feira (6), a realização de uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) 019/2016, do Executivo, que modifica o Código de Zoneamento da cidade. O ato será realizado no dia 2 de agosto, às 16 horas, na sede do Legislativo, e terá transmissão simultânea via internet.

A proposta ficou conhecida como a Lei do Porto por estabelecer uma área no bairro Barreto para a construção do empreendimento que poderá gerar milhares de empregos diretos e indiretos. O PL chegou a ser aprovado no final de 2016, mas a votação foi anulada, em entendimento com a prefeitura, para que fosse possível tramitar novamente com o texto original.

No mês passado, a prefeitura realizou uma audiência na Câmara sobre o tema. Porém, o vereador Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, que ocupa a primeira vice-presidência, apresentou um requerimento para que o Legislativo realizasse um novo encontro com objetivo de ampliar os debates. A iniciativa foi aprovada pela Casa, por unanimidade.

De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS), a Mesa Diretora estuda uma emenda para ampliar as propostas de alteração das Zonas III e IV para as demais áreas do município. “Todos os vereadores poderão apresentar suas propostas e a audiência será fundamental para que a população participe dos debates e entenda o projeto. Mais uma vez, esta Casa cumpre o papel de dar voz aos munícipes”, afirmou.

O Legislativo estima que o projeto seja votado no plenário na segunda semana de agosto. Também compõem a Mesa Diretora os vereadores George Jardim (PMDB), na segunda vice-presidência, Welberth Rezende (PPS) e Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, como primeiro e segundo secretários, respectivamente.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support