Código Municipal do Meio Ambiente é aprovado com emenda parlamentar

 <span style="font-size:14px;">Câmara aprova novo código e amplia opção para licenciamento ambiental</span>

<span style="font-size:14px;">A Câmara de Macaé aprovou o novo Código Municipal do Meio Ambiente, na sessão desta quarta-feira (2). O projeto, encaminhado pelo Executivo, entrou em pauta juntamente com uma emenda que altera um dos dispositivos do texto, de autoria de Maxwell Vaz (SD).</span>
&nbsp;

A alteração, proposta por Maxwell, amplia a opção em processos de licenciamento ambiental, com o parecer técnico podendo ser assinado por uma empresa de consultoria ou por profissionais autônomos. “A iniciativa foi tomada após conversas com a secretaria de Ambiente e o vereador Luciano Diniz (PT). O entendimento é de também ampliar a participação de profissionais da área nos processos de licenciamento”, defendeu.
 
A proposta foi aceita por Júlio César de Barros (PPL), o Julinho do Aeroporto, que orientou a bancada governista a votar a favor da emenda, sendo aprovada por unanimidade. Em seguida, o Projeto de Lei 014/2015, criando o novo código, passou também com todos os votos dos vereadores presentes e, agora, seguirá para sanção do prefeito.

 &nbsp;

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.