Com ausência da SIT, Comissão de Transportes confirma nova reunião

Empresa receberá novo convite para participar da reunião do dia 19

Apesar do convite feito pela Comissão Permanente de Transporte e Mobilidade Urbana, o Sistema Integrado de Transportes (SIT), responsável pelo transporte público de Macaé, não compareceu ao encontro realizado na tarde da última terça-feira (12), na Sala de Reuniões do Legislativo. Com a presença do presidente da Comissão, Igor Sardinha (PRB), e do suplente, Jocimar Gomes de Oliveira (PMDB), o Boca, foi confirmado que a empresa receberá novo convite para o próximo encontro, no dia 19.

“Além de ofício e contatos por telefone, houve publicação oficial. Novamente, esta Casa ficou sem os devidos esclarecimentos. Precisamos discutir o real cenário do transporte público macaense. O Executivo reconheceu, em plenário, que há dívidas com a empresa, mas precisamos conhecer a posição da SIT. Em caso de nova ausência, a Comissão irá apresentar requerimento de convocação, para ser discutido e votado assim que retomadas as sessões”, afirmou Igor Sardinha.

Além das pautas previamente divulgadas, a Comissão de Transporte aprovou inclusão de mais dois temas para discussão: a prorrogação do contrato das linhas de transporte em mais um ano e a dívida da prefeitura com a empresa que, de acordo com informações obtivas, pode chegar aos R$ 30 milhões.

Jornalista: Júnior Barbosa