Confira atividades durante o recesso parlamentar

No recesso, os setores e gabinetes da Câmara abrem normalmente.

A Câmara Municipal de Macaé realizou nesta quarta-feira (28) a última sessão ordinária do primeiro semestre. Na sexta (29) acontece a Câmara Juvenil, às 16h. No domingo, 1º de julho, inicia-se o recesso parlamentar. Todos os setores e gabinetes continuam funcionando normalmente. As sessões deliberativas serão retomadas no dia 1º de agosto.
Em 24 de julho, às 19h, acontecerá uma audiência pública na qual as integrantes do Mobilizados pelo Autismo (Mopam) apresentarão resultados de reivindicações junto ao governo. Já em 29 de julho, haverá a sessão solene de aniversário da cidade, com entrega de honrarias dos vereadores a pessoas que eles consideram ter dado contribuição relevante ao município.
Investimentos não realizados na saúde
Durante a sessão desta quarta, foram aprovados diversos requerimentos de Marcel Silvano (PT) cobrando da Secretaria de Saúde investimentos não realizados, mesmo havendo verba federal liberada, a partir de emendas do senador Lindberg Farias (PT).
As emendas, somando cerca de R$ 438 mil, são para veículos, móveis e equipamentos que seriam destinados a unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) nas Malvinas e nos distritos Bicuda, Frade e Sana.
Na terça-feira (26), os parlamentares já haviam aprovado uma proposição semelhante de Marcel. Os recursos estão depositados no Fundo Municipal de Saúde. “Se há o dinheiro, por que não foi investido?”, perguntou o vereador.
Eventos e datas
Câmara Juvenil: 29/6 – 16h
Recesso parlamentar: 1/7 a 31/7, com funcionamento normal de setores e gabinetes – das 9h às 17h
Audiência pública: apresentação de resultados do Mopam: 24/7 – 19h
Sessão solene de aniversário de Macaé: 29 de julho

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.