Confira outros destaques da sessão desta quarta-feira (26)

Foto:Ivana Gravina

Vereadores votarão PL da Bolsa Atleta no recesso parlamentar

Uma sessão extraordinária acontecerá na quarta-feira (3/7), exclusivamente para votar o Projeto de Lei (PL) do Executivo que estabelece novas regras para a concessão da Bolsa Atleta. O vereador Marvel Maillet (Rede) tinha expectativa que a proposta fosse votada nesta quarta (26). O presidente Eduardo Cardoso (PPS) entendia que a deliberação deveria ficar para depois do recesso Legislativo, que vai de 1 a 31 de julho. Num acordo, foi marcada a sessão do dia 10. “Agradecemos, pois os atletas precisam desses recursos para participar de competições e o adiamento de mais de um mês faria muita diferença”, disse Marvel.

Convite para ONG explicar ações contra porto em Macaé

O Requerimento 398/2019, de Robson Oliveira (PSDB), foi aprovado, para envio de convite a dois representantes da ONG paulista Amabrasil, a fim de que esclareçam porque entraram com ação contra as licenças ambientais para a construção do Terminal Portuário de Macaé – Tepor. “Se o convite não for atendido, faremos uma moção de repúdio à entidade”, disse Robson. A data do comparecimento dos ambientalistas à Câmara foi marcada para o dia 26 de julho, às 10h.

LDO: Audiência acontecerá em nova data

Na próxima terça-feira (3), o Legislativo macaense realizará audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, anteriormente programada para 25 de junho. Toda a população está convidada a participar do ato, que também será transmitido simultaneamente no site institucional http://www.cmmacae.rj.gov.br/ e pelo canal TV Câmara – Macaé (Youtube).

Turismo

Luciano Diniz (MDB) apresentou um requerimento para que Macaé seja incluída na rota do Turismo Estadual do Rio de Janeiro, programa governamental que fomenta o setor. O pedido, aprovado por unanimidade, será encaminhado à Comissão de Turismo da Alerj, presidida pelo deputado Welberth Rezende (PPS), ex-vereador da cidade.  Jornalista: Equipe de comunicação