Confira outros destaques da sessão desta quarta-feira (26)

Foto:Ivana Gravina

Vereadores votarão PL da Bolsa Atleta no recesso parlamentar

Uma sessão extraordinária acontecerá na quarta-feira (3/7), exclusivamente para votar o Projeto de Lei (PL) do Executivo que estabelece novas regras para a concessão da Bolsa Atleta. O vereador Marvel Maillet (Rede) tinha expectativa que a proposta fosse votada nesta quarta (26). O presidente Eduardo Cardoso (PPS) entendia que a deliberação deveria ficar para depois do recesso Legislativo, que vai de 1 a 31 de julho. Num acordo, foi marcada a sessão do dia 10. “Agradecemos, pois os atletas precisam desses recursos para participar de competições e o adiamento de mais de um mês faria muita diferença”, disse Marvel.

 

Convite para ONG explicar ações contra porto em Macaé

O Requerimento 398/2019, de Robson Oliveira (PSDB), foi aprovado, para envio de convite a dois representantes da ONG paulista Amabrasil, a fim de que esclareçam porque entraram com ação contra as licenças ambientais para a construção do Terminal Portuário de Macaé – Tepor. “Se o convite não for atendido, faremos uma moção de repúdio à entidade”, disse Robson. A data do comparecimento dos ambientalistas à Câmara foi marcada para o dia 26 de julho, às 10h.

 

LDO: Audiência acontecerá em nova data

Na próxima terça-feira (3), o Legislativo macaense realizará audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, anteriormente programada para 25 de junho. Toda a população está convidada a participar do ato, que também será transmitido simultaneamente no site institucional http://www.cmmacae.rj.gov.br/ e pelo canal TV Câmara – Macaé (Youtube).

 

Turismo

Luciano Diniz (MDB) apresentou um requerimento para que Macaé seja incluída na rota do Turismo Estadual do Rio de Janeiro, programa governamental que fomenta o setor. O pedido, aprovado por unanimidade, será encaminhado à Comissão de Turismo da Alerj, presidida pelo deputado Welberth Rezende (PPS), ex-vereador da cidade.  Jornalista: Equipe de comunicação

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support