Confira destaques da sessão desta terça-feira (17)

Trabalho para jovens e adicional para porteiros foram temas abordados

Emaranhados de fios em postes
Os requerimentos 574/2019 e 575/2019, aprovados na sessão e apresentados por Luciano Diniz (MDB), cobram da Enel troca de poste que corre o risco de cair e solução para emaranhado de fios em ruas da Barra de Macaé. “Esse material, de ligações já desativadas, resulta em perigo de choque para as pessoas além de poluição visual”. Maxwell Vaz (SD) disse que já teve aprovado um projeto de lei obrigando empresas a retirarem fiações em desuso. Luciano solicitou que a legislação fosse anexada à correspondência que será enviada à concessionária.
Adicional para porteiros vigilantes
Outra proposição aprovada do emedebista, o Requerimento 419/2019, pergunta à Secretaria de Educação sobre a possibilidade de porteiros que atuam como vigilantes em escolas municipais receberem adicional de risco de morte.
Conselho de política agrícola
Foi aprovado também, entre outras proposições de Maxwell Vaz, o Requerimento 498/2019, que solicita ao Executivo esclarecimentos sobre a não implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Política Agrícola. “O conselho foi criado em 1996 no governo Carlos Emir e nunca funcionou”.
Curso de capacitação profissional para jovens
Já Val Barbeiro (PHS) teve aprovado o Requerimento 572/2019, solicitando ao Executivo a criação de cursos de capacitação de jovens para o mercado de trabalho. “Neste Setembro Amarelo, temos falado sobre depressão. Muitos desses rapazes e moças ficam deprimidos por não terem formação para conseguir emprego”.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.