Confira destaques da sessão desta terça-feira (25)

Foto:Ivana Gravina

Transporte por aplicativos

O vereador Julinho do Aeroporto (MDB) voltou defender a regulamentação do transporte por aplicativos na cidade. Por requerimento, aprovado por unanimidade, ele pede que a prefeitura informe como está o processo de elaboração da lei que, segundo o parlamentar, pode fortalecer a competitividade e beneficiar os usuários.

Emendas impositivas

Robson Oliveira (PSDB) cobrou do governo municipal uma posição sobre quatro emendas impositivas ao orçamento de Macaé para 2019. Propondo melhorias no serviço público, o tucano destinou verbas, entre outras, para a aquisição de ambulâncias e de câmeras de segurança, além da reforma do cemitério da Bicuda, na Região Serrana. “Há muita demora e nenhuma reposta”, criticou o parlamentar.

“Cortina de fumaça” no VLT

Outro requerimento aprovado na sessão partiu de Maxwell Vaz (SD). Ele defende que a prefeitura apresente o relatório da auditoria feita no contrato de fornecimento de quatro composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VTLs). Apesar dos investimentos feitos ainda na gestão anterior, o projeto não saiu do papel. “Há uma grande cortina de fumaça e fatos que precisam de esclarecimentos”, afirmou.

Mais auditoria

Logo após tomar posse como prefeito, em 2013, Aluízio dos Santos Júnior (sem partido) publicou um decreto que suspendeu todos os pagamentos de contratos em execução com o governo por 90 dias. Ao final do período, seria apresentado um relatório o que, de acordo com Maxwell, não aconteceu. Por isso, ele também solicitou as informações por meio de requerimento, obtendo apoio de todos os parlamentares presentes.

Jornalista: Júnior Barbosa