Confira os destaques da sessão desta terça-feira (7)

Foto:Ivana Gravina

Calçadão

Para fomentar o comércio no Centro, Márcio Bittencourt (MDB) apresentou dois requerimentos à prefeitura que, segundo ele, são frutos de reuniões com representantes do setor. O primeiro busca saber se, neste ano, o Executivo planeja instalar decoração natalina no calçadão, enquanto o segundo solicita aumento do efetivo da Guarda Municipal nas vias de maior movimentação de clientes.

Ciclovia

Márcio também apresentou um pedido para que a secretaria de Mobilidade Urbana informe se há estudo em andamento ou proposta para modificar a ciclovia instalada na Rua Teixeira de Gouveia. O vereador defendeu, como alternativas para a faixa, as ruas Francisco Portela e Visconde de Quissamã.

Lazer

Alan Mansur (PRB) cobrou, por meio de requerimento, que a secretaria adjunta de Serviços Públicos apresente uma previsão do início de troca do gramado sintético da praça Mirante dos Navegantes. Segundo o parlamentar, esta é uma reivindicação apresentada há algum tempo, mas sem resposta oficial. Enquanto isso, os moradores da Barra de Macaé ficam com as opções de lazer limitadas.

Esgoto e acessibilidade

Na mesma sessão, também foram aprovados dois requerimentos do vereador Marcel Silvano (PT). O primeiro tem o intuito de saber se há projeto para canalizar a vala de esgoto pluvial na Rua Leôncio Rodrigues, no bairro Virgem Santa. O segundo pede a mudança de localização do posto de saúde do Novo Cavaleiros para atender as demandas de acessibilidade dos portadores de deficiências físicas, idosos e gestantes. Jornalista: Equipe de Comunicação