Confira outros destaques da sessão desta quarta-feira (4)

Foto:Tiago Ferreira

Reforma de praças, esporte na serra e entulho do Terminal Central entraram na pauta

Praças públicas

Dos requerimentos de Cesinha (Pros) aprovados, destacou-se a proposição para reformas de praças públicas e construção desses espaços de lazer nos bairros onde eles não estão presentes. “A falta de um contrato de manutenção deixa os moradores sem possibilidades de lazer, atividade física, cultura e convivência”, defendeu.

Futebol na Região Serrana

Cesinha também teve aprovado requerimento questionando a Secretaria de Esportes pela mudança da data do Campeonato de Futebol da Região Serrana, prejudicando a logística do evento. “E os times não foram atendidos na solicitação feita para a arbitragem dos jogos”. Marvel Maillet (Rede) comentou o discurso, citando equipes de várias modalidades que não estão representando Macaé em competições por falta de apoio do governo.

Entulho da obra do Terminal Central

Os vereadores aprovaram o requerimento de Márcio Bittencourt (MDB) pedindo providências para o entulho da reforma do Terminal Central, que foi colocado em área próxima, à beira da estrada de ferro. “Esse material está se tornando foco de mosquitos e ratos, com riscos de doenças”, relatou. Ele disse que moradores do Centro e até bairros próximos, como o Miramar, podem ser atingidos.

“Encaminhei um comunicado à Secretaria de Serviços Públicos e a resposta é que a responsável seria o Patrimônio, mas insisto que responsabilidade é da pasta”, disse Márcio. Robson Oliveira (PSDB), Maxwell Vaz (SD) e Márcio Barcelos (MDB) discursaram em apoio ao colega.

Jornalista: Marcello Riella Benites