Conselho Municipal de Saúde apresenta indicadores do HPM

O Conselho Municipal de Saúde realizou sua reunião mensal no último d

O Conselho Municipal de Saúde realizou sua reunião mensal no último dia 8 no plenário da Câmara.
A ordem do dia abordou diversos assuntos. A reunião apresentou os resultados dos últimos trabalhos e pesquisas realizadas na área de saúde no município, em que foram apresentadas estatísticas dos serviços prestados e opiniões dos usuários do sistema. O destaque foi para os resultados colhidos no Hospital Público Municipal (HPM).

Primeiramente, foi feita a leitura e aprovação da ata da reunião anterior. Em seguida, foi apresentado o balancete do Fundo Municipal referente ao mês de setembro de 2007, bem como a apresentação do balancete do HPM, também referente ao mês de setembro de 2007.

Logo após, os secretários responsáveis apresentaram os relatórios das Comissões Técnicas do Conselho Municipal de Saúde. Foram divulgados, ainda, os indicadores e a produção do HPM, pela conselheira, Magda Soraia Delfino. Outro ponto importante da reunião foi a apresentação do PAM – Planos de Ações e Metas do DST/AidS.

De acordo com a pesquisa realizada e divulgada na ocasião, as maiores reclamações dos usuários do HPM dizem respeito ao atendimento demorado. Paradoxalmente, a maioria dos usuários (77%) classificou a qualidade do atendimento como bom e muito bom.

Estiveram presentes na última reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde os conselheiros: Solange Coelho Assis, Andréa Maria C. Assis Vaz, Décio Braga, Gelson Cunha de Messias, Ana Cristina da S. Marques – secretária executiva do Conselho, Jussara Cunha Natalino, Maria Célia X. da Silva, Alex Sandro M. Silva – secretário administrativo do Conselho, Erozita França Leclerc, Débora de A. Prazeres, Flávia de M. Fernandes, Pedro Paulo P. de Carvalho, Rosária Maria de S. Santos, Maria Aparecida O. Velasco, Adriana Rosa, Magno Rocha, Maria Cristina C.O. Vieira, Maria Carlota Albuquerque, Renata Monteiro Almeida, Magda Soraia Delfino e Sebastião de Paula Piraí.