Córrego do Ouro terá Câmara Itinerante nesta quinta-feira (29)

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">O evento será realizado a partir das 18h, na Praça Francisco Figueiró Thomaz, a praça principal da localidade.</span>

Falta de policiamento, projetos culturais e opções de esporte e lazer são algumas das reivindicações dos moradores de Córrego do Ouro, onde acontecerá a próxima edição do projeto Câmara Itinerante. O evento será realizado nesta quinta-feira (29), a partir das 18h, na Praça Francisco Figueiró Thomaz, a praça principal do bairro, localizado na Região Serrana de Macaé.

A realização da Câmara Itinerante na localidade foi solicitada pela vereadora Renata Thomaz (PV). “Além do policiamento, precisamos de projetos para que os jovens não sejam atraídos para a criminalidade e, também, de alternativas de lazer para pessoas de todas as idades.” Segundo ela, essas demandas se estendem a toda a Serra Macaense, entre outros problemas, como dificuldades com telefonia e mal estado das estradas.

O projeto funciona com a mesma estrutura de uma sessão extraordinária. “Porém, em vez dos vereadores, a palavra é concedida prioritariamente aos moradores. Eles apresentam suas reivindicações, que são registradas em ata”, explica o presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS). Após a sessão, diversas demandas apresentadas são encaminhadas aos órgãos competentes.

É a primeira vez que a Câmara Itinerante acontece num dia útil este ano. Retomadas em maio, as sessões eram realizadas sempre aos sábados. Porém, para cumprir as solicitações já feitas pelos vereadores para 2015, a Casa recorrerá também às quintas-feiras, a partir do evento de Córrego do Ouro.

Jornalista: Marcello Riella Benites