Córrego do Ouro terá Câmara Itinerante nesta quinta-feira (29)

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">O evento será realizado a partir das 18h, na Praça Francisco Figueiró Thomaz, a praça principal da localidade.</span>


Falta de policiamento, projetos culturais e opções de esporte e lazer são algumas das reivindicações dos moradores de Córrego do Ouro, onde acontecerá a próxima edição do projeto Câmara Itinerante. O evento será realizado nesta quinta-feira (29), a partir das 18h, na Praça Francisco Figueiró Thomaz, a praça principal do bairro, localizado na Região Serrana de Macaé.
 
A realização da Câmara Itinerante na localidade foi solicitada pela vereadora Renata Thomaz (PV). “Além do policiamento, precisamos de projetos para que os jovens não sejam atraídos para a criminalidade e, também, de alternativas de lazer para pessoas de todas as idades.” Segundo ela, essas demandas se estendem a toda a Serra Macaense, entre outros problemas, como dificuldades com telefonia e mal estado das estradas.
 
O projeto funciona com a mesma estrutura de uma sessão extraordinária. “Porém, em vez dos vereadores, a palavra é concedida prioritariamente aos moradores. Eles apresentam suas reivindicações, que são registradas em ata”, explica o presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS). Após a sessão, diversas demandas apresentadas são encaminhadas aos órgãos competentes.
 
É a primeira vez que a Câmara Itinerante acontece num dia útil este ano. Retomadas em maio, as sessões eram realizadas sempre aos sábados. Porém, para cumprir as solicitações já feitas pelos vereadores para 2015, a Casa recorrerá também às quintas-feiras, a partir do evento de Córrego do Ouro.
 
Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.