CPI da Cedae e atenção ao idoso foram temas da sessão desta quarta (11)

Foto:Tiago Ferreira

Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Macaé, Robson Oliveira (PSDB) anunciou que a CPI da Cedae, terá a primeira reunião já na semana que vem. Ele falou de reclamações de falta de água em bairros como Barra, Granja dos Cavaleiros, Vale Encantado e São Marcos.

“O que posso dizer é que a CPI já está instaurada. Neste primeiro encontro, designaremos os relatores, e começaremos a chamar as partes, que são a Cedae e a prefeitura, para entender o contrato entre elas e o que vai ser feito de investimento”.

Ele também falou sobre queixas de que a prefeitura estaria transferindo o Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Paisi), da Imbetiba para a Linha Azul, no bairro Ajuda. Segundo Robson, a coordenação do programa admitiu que existe a ideia da transferência, mas que ainda não está determinado o local.

“Imbetiba e bairros próximos, como Centro e Cajueiros, são os de maior concentração desses pacientes. Será um grande transtorno. Imaginem um idoso cadeirante, tendo que ir de ônibus para um local distante”.

Márcio Bittencourt (MDB) lembrou que ainda não foram entregues as carteirinhas dos idosos, o que a Secretaria de Saúde já deveria ter feito. Robson concordou: “Esse documento faz muita falta, pois ali estão registrados o acompanhamento médico, vacinas e remédio que a pessoa está recebendo”. Ao final do discurso do tucano, por falta de quórum, não houve deliberações.

Jornalista: Marcello Riella Benites