Curso atende às expectativas

Funcionários do legislativo e assessores dos vereadores aprovam o Curso de Processo

Funcionários do legislativo e assessores dos vereadores aprovam o Curso de Processo Legislativo, que teve início ontem, no Glória Garden Suites, e se encerrará até amanhã. O primeiro secretário e idealizador do projeto, Maxwell Vaz (PT), divulgou hoje que, como a expectativa de público foi superada, houve um acerto com a Fundação Educacional de Macaé (Funemac) para abertura de uma nova turma ainda esse ano.

A Funemac que presta assessoria ao projeto marcará a data de início da segunda turma de acordo com a disponibilidade do professor Francisco Alves, Mestre em Direito, especializado em direito constitucional e ambiental que ministra o curso. Neste segundo dia, eram esperadas 40 pessoas, mas 42 compareceram. “Nem todos os vereadores tiveram a oportunidade de indicar seus assessores porque o número de vagas foi limitado, por isso teremos uma nova turma. Considero que o objetivo proposto está sendo plenamente alcançado”, considerou o vereador.

Conteúdo e método foram aprovados tanto por funcionários quanto pelos assessores. A oficial de atas, Lucila Cyriaco Guimarães, informou que cursos de capacitação foi uma reivindicação dos funcionários, feita em uma reunião com Vaz em janeiro. “É muito importante um aprimoramento. Gostei muito do professor e indico aos demais assessores”, disse. A assessora do vereador Julinho do Aeroporto, sem partido, Nilmara Valadares, avaliou que toda a informação foi apresentada de forma prática. “Foi um ganho muito importante”, declarou. O curso, pioneiro na região, tem como principal objetivo a padronização da legislação municipal de acordo com as exigências legais.

Para este ano está prevista a implementação do Programa de Capacitação para o Trabalho Legislativo, também de iniciativa do primeiro secretário, voltado para qualificação dos funcionários da Secretaria da Câmara em informática (Windows e Word).

Deixe uma resposta