Derrubada convocação de secretário da Saúde e OS



Autor do requerimento informou que apresentará nova proposição

Foi derrubado, nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Macaé, um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SD) para convocar o secretário da Saúde, Pedro Reis, com objetivo de tratar das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A convocação era também para Leonardo Silva Garcia, diretor da OS Espaço Produzir, que administrava as unidades até ano passado. A proposição foi rejeitada por 10 votos e apenas quatro foram favoráveis.

 

“Nós queremos saber os resultados da comissão de sindicância que a prefeitura instaurou para estudar o caso, em portaria do dia 3 de junho de 2015. Achamos estranho que a comissão não tenha membros da secretaria”, disse o autor do requerimento. A prefeitura questiona na Justiça dívidas com a OS alegando problemas na prestação de contas. No ano passado, 450 funcionários ficaram sem receber seus salários, e pagamentos foram depositado em juízo, com atraso.

 

O líder do governo Júlio César de Barros (PPL), o Julinho do Aeroporto, disse que o secretário tinha vindo recentemente à Câmara e ficado à disposição para pedidos de esclarecimentos pelos vereadores. Igor Sardinha (PRB) afirmou que na ocasião, uma audiência pública, o tema não pôde ser abordado porque não era assunto específico da pauta. Ele mencionou ainda que a secretaria não enviou representantes em algumas das reuniões marcadas pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara para tratar do assunto.

 

Solicitação de relatório da sindicância

 

Após a votação, Marcel Silvano (PT), que votou favoravelmente à convocação, lamentou: “Acho exagerada prática de rejeitar requerimentos. O doutor Pedro Reis domina muito bem esse tema e sanaria todas as dúvidas que temos sobre o caso”. Maxwell disse que vai apresentar outro requerimento solicitando o relatório dos trabalhos da comissão de sindicância instaurada pela prefeitura para apurar o caso.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support