Derrubada convocação do prefeito para falar sobre ginásio

Foi derrubada nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Macaé, a convocação do prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PMDB) para informar sobre a situação do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. O Requerimento 399/2017 foi apresentado por Maxwell Vaz (SD): “Precisamos saber por que não houve manutenção do prédio, o que provocou a queda de parte de sua estrutura, gerando risco para pessoas que passavam perto”.

Paulo Antunes (PMDB) criticou a proposição. “Se fosse para o prefeito vir aqui falar também sobre acertos do governo, eu apoiaria. Mas com esse direcionamento único, votarei contra”, declarou. A convocação foi derrubada por 9 votos contra 6.

Ponto biométrico

Na mesma sessão, foi aprovado Projeto de Resolução (PR) 004/2017, da Mesa Diretora, que regulamenta o ponto eletrônico dos servidores do Legislativo. Desde o início do ano, os trabalhadores já marcam o ponto por meio da biometria. Mas o projeto aguardava a regulamentação com todas as regras. O PR foi aprovado sem discussão entre os vereadores. No entanto, os detalhes do seu funcionamento só serão conhecidos na data da sua publicação, que deve ocorrer nos próximos dias.

Jornalistas: Adriana Corrêa e Marcello R. Benites