Derrubada convocação do prefeito para falar sobre ginásio

Foi derrubada nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Macaé, a convocação do prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PMDB) para informar sobre a situação do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. O Requerimento 399/2017 foi apresentado por Maxwell Vaz (SD): “Precisamos saber por que não houve manutenção do prédio, o que provocou a queda de parte de sua estrutura, gerando risco para pessoas que passavam perto”.
Paulo Antunes (PMDB) criticou a proposição. “Se fosse para o prefeito vir aqui falar também sobre acertos do governo, eu apoiaria. Mas com esse direcionamento único, votarei contra”, declarou. A convocação foi derrubada por 9 votos contra 6.
Ponto biométrico
Na mesma sessão, foi aprovado Projeto de Resolução (PR) 004/2017, da Mesa Diretora, que regulamenta o ponto eletrônico dos servidores do Legislativo. Desde o início do ano, os trabalhadores já marcam o ponto por meio da biometria. Mas o projeto aguardava a regulamentação com todas as regras. O PR foi aprovado sem discussão entre os vereadores. No entanto, os detalhes do seu funcionamento só serão conhecidos na data da sua publicação, que deve ocorrer nos próximos dias.
 
 
Jornalistas: Adriana Corrêa e Marcello R. Benites

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.