“Desenvolvimento Sociocultural”: Plano Diretor discute programas de inclusão



Quarta audiência acontecerá nesta quinta (10)

Discutir políticas públicas de combate a todos os tipos de preconceito, além de promover a inclusão social e a diminuição das desigualdades. Este foi o objetivo da terceira audiência pública que trata do Plano Diretor de Macaé, realizada no início da noite da última terça-feira (8). O encontro foi conduzido pelo vereador Luciano Diniz e contou com a participação de Marcel Silvano, ambos do PT.

 

O Poder Executivo foi representado pela secretaria adjunta de Gestão Estratégica e membros de pastas ligadas ao tema, como Cultura, Desenvolvimento Social e Educação. “A cidade vive um momento de transição em todos os aspectos. A revisão do Plano Diretor é algo que precisa nos mobilizar. Andamos pela cidade e verificamos diversas ocupações irregulares, por exemplo. Precisamos rediscutir questões como essa e nos prepararmos para o futuro”, alertou Marcel.

 

Outro ponto bastante debatido foi a educação. Após questionamento do público, foi confirmado que o Plano Diretor está alinhado com o Plano Municipal de Educação, aprovado no ano passado e que engloba desde o ensino básico até o superior, com propostas de consolidação e fortalecimento da Cidade Universitária.

 

Como nas últimas audiências, o gerente do Plano Diretor, Glauro Franco, conduziu a leitura dos textos, acompanhado da secretária adjunta de Gestão Estratégica, Gisele Muniz Moreira dos Santos. Saúde, Direitos Humanos, Segurança Urbana, Esporte e Assistência Social também foram temas abordados.

 

“Fico satisfeito em ver que esta foi a audiência com maior participação do Poder Executivo. Espero que esta representatividade continue para os próximos encontros. Ainda reforço o mesmo convite a todos os cidadãos e representantes da sociedade civil”, disse Luciano Diniz.

 

Nesta quinta (10), a Câmara Municipal realizará o quarto encontro, com o tema “Desenvolvimento Econômico”. Assim como acontece em todas as audiências públicas, os interessados podem participar ativamente dos debates.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support