Dia Mundial da Saúde: Câmara realizará atividades para os servidores

Interessados deverão se inscrever na Direção

Na próxima quinta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, a Câmara de Macaé realizará atividades voltadas para os funcionários da Casa. A programação envolverá a prevenção da diabetes, uma das doenças que mais crescem no país.

De acordo com pesquisas, 6,8% dos brasileiros acima de 18 anos possuem a doença e há muitos casos em que o paciente é diagnosticado tardiamente. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a diabetes atinge 350 milhões de pessoas.

“É interessante que todos compareçam, pois será a oportunidade de esclarecer um pouco mais sobre a doença. Muita gente nunca fez um teste de glicemia para saber se está em risco”, alertou o fisioterapeuta Nichollas Augusto Martins, coordenador do Setor Médico.

Confira a programação:

– 09:00: Teste de glicemia*

Local: Salão Nobre

– 09:30: Café da manhã

– 10:00: Palestra sobre Diabetes – com Ana Carolina Bastos (enfermeira)

Local: Salão Nobre

– 13:00 às 17:00: Avaliação de risco do funcionários

*Serão disponibilizados testes para os primeiros 80 funcionários que comparecerem

Jornalista: Júnior Barbosa