Dia Mundial da Saúde: Câmara realizará atividades para os servidores



Interessados deverão se inscrever na Direção

Na próxima quinta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, a Câmara de Macaé realizará atividades voltadas para os funcionários da Casa. A programação envolverá a prevenção da diabetes, uma das doenças que mais crescem no país.

 

De acordo com pesquisas, 6,8% dos brasileiros acima de 18 anos possuem a doença e há muitos casos em que o paciente é diagnosticado tardiamente. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a diabetes atinge 350 milhões de pessoas.

 

“É interessante que todos compareçam, pois será a oportunidade de esclarecer um pouco mais sobre a doença. Muita gente nunca fez um teste de glicemia para saber se está em risco”, alertou o fisioterapeuta Nichollas Augusto Martins, coordenador do Setor Médico.

 

Confira a programação:

 

– 09:00: Teste de glicemia*

Local: Salão Nobre

 

– 09:30: Café da manhã

 

– 10:00: Palestra sobre Diabetes – com Ana Carolina Bastos (enfermeira)

Local: Salão Nobre

 

– 13:00 às 17:00: Avaliação de risco do funcionários

 

 

*Serão disponibilizados testes para os primeiros 80 funcionários que comparecerem

 

 

 

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support