Discurso de superação marca solenidade dos 204 anos de Macaé

Foto:Tiago Ferreira

Mesa de vereadores e autoridades na sessão solene de 204 anos de Macaé

A Câmara Municipal de Macaé realizou, na noite deste sábado (29), a sessão solene em homenagem aos 204 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Vereadores e autoridades mencionaram a atual crise econômica, que vem gerando desemprego e aumento da criminalidade. Contudo, o tom dos discursos foi de união e esperança.

Na sessão solene mais breve dos últimos anos, o presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), frisou que as homenagens não são mera formalidade. “Trata-se de pessoas que contribuíram para Macaé com o seu trabalho (título de Mérito Municipal), atuação política (título de Mérito Político) e escolheram a cidade para viver (título de Cidadania Macaense) e, por isso, já podem ser consideradas macaenses”.

Quatro vereadores saudaram os agraciados. Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, foi o primeiro a falar. Ele ressaltou a posição de destaque que Macaé representa para a região. Em seguida, Márcio Bittencourt (PMDB) disse estar confiante em um futuro melhor. “Nasci, cresci e tenho orgulho desta cidade. Somos um povo hospitaleiro e que recebe as pessoas de braços abertos. Com certeza, dias melhores virão”, acrescentou.

Para Maxwell Vaz (SD), o município tem potencial para superar a crise econômica. “Somos uma cidade rica em belezas naturais e inúmeras possibilidades de crescimento. Precisamos discutir projetos que garantam o futuro da nossa gente”, enfatizou. Luiz Fernando Pessanha (PT do B) encerrou o momento com otimismo. “Precisamos e devemos voltar a crescer”.

Também fizeram uso da palavra a secretária de Desenvolvimento Social, Tatiana de Oliveira Pires, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Macaé), Fabiano Paschoal, que seguiram a linha do discurso de superação diante da crise.

Ao todo, foram concedidas cerca de 50 honrarias, em placas entregues pelos vereadores, homenageando cidadãs e cidadãos que contribuem para o enfrentamento de problemas e o desenvolvimento de Macaé. Entre os agraciados estavam profissionais e lideranças atuantes na área social, de saúde, segurança, comunicação, esporte, educação e meio ambiente, entre outras.

Jornalista: Adriana Corrêa, Júnior Barbosa e Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support