Economia: Câmara devolve R$ 11,4 milhões à Prefeitura de Macaé

<span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Desde 2013, a atual gestão foi responsável por devolver cerca de R$ 28,5 milhões aos cofres da prefeitura</span></span>

Para ajudar o município a enfrentar a atual crise econômica, a Câmara dos Vereadores devolveu, em 2015, R$ 11.412.958,04 aos cofres da Prefeitura de Macaé. O valor é fruto da economia feita pela atual gestão da Casa, prática também adotada nos últimos anos. Em 2013, o Legislativo retornou R$ 7,8 milhões e, em 2014, o montante subiu para R$ 9,5 milhões.

“Este é o resultado do esforço para economizar e administrar com responsabilidade. Mesmo devolvendo recursos, aprovamos o abono de natal, retomamos a Câmara Itinerante, convocamos aprovados no concurso e ainda tomamos diversas medidas para valorizar o servidor, como a atualização dos vencimentos para todas as categorias”, afirmou o presidente Eduardo Cardoso (PPS).

Por lei, a Constituição Federal fixa o valor dos orçamentos das câmaras municipais, de acordo com a quantidade de habitantes. A arrecadação da cidade também foi diretamente afetada pela queda no preço do barril do petróleo, uma vez que Macaé recebe royalties de acordo com a produção.

Assim, faltando um ano para o fim da atual legislatura, a Câmara de Macaé já economizou cerca de R$ 28,5 milhões. Os recursos poderão ser utilizados pelo prefeito em investimentos prioritários, como saúde, educação e infraestrutura. Para se ter uma ideia, o mesmo valor total daria para pagar os vencimentos dos 17 vereadores de Macaé por aproximadamente 14 anos.

Jornalista: Júnior Barbosa