Eleitos de 2016 são diplomados na Câmara

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes eleitos nas eleições de 2016.</span>

<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Foi realizada nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Macaé, a diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes eleitos nas eleições de 2016. A cerimônia, no Salão Nobre Dr. Carlos Augusto de Paula (“Carlão), foi presidida pelo juiz da 254ª Zona Eleitoral, Leonardo Hostalácio Notini. Em seu discurso, ele lembrou que Macaé, o estado do Rio de Janeiro e o Brasil passam por “momentos tormentosos”.</span></span><br />     &nbsp;

O juiz mencionou uma poesia de Ferreira Gullar, falecido recentemente, que fala das mazelas sociais do país. “Citando o poema ‘Não há vagas’, não crítico qualquer um dos políticos presentes. Mas espero que, não obstante as divergências, os senhores possam ‘escrever’ um novo momento para o nosso município”, aconselhou.

O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS), discursou lembrando um nome da literatura. Não lembrou, porém, uma poesia, mas uma história de Vinicius de Moraes, que também foi diplomata. Contou que o poeta chamou o cantor Toquinho ao quintal de sua casa, onde havia um cão, um gato, um galo e um pavão.

“Vinicius, então, disse a Toquinho: ‘Está vendo como eles vivem em harmonia? Eu aprendi mais com esses bichos do que em dez anos de Itamaraty’ ”, contou Eduardo, para lembrar a importância de se trabalhar em união pelo bem comum.

Falando em seguida, o prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PMDB) citou o papa Francisco, o apóstolo Paulo e ainda lembrou que o país vive tempos difíceis. “Mas todas as dificuldades podem ser vencidas com talento e perseverança”, concluiu.

A seguir, a lista dos diplomados por ordem crescente de votos:

Suplentes

– Cristiano de Almeida Silveira (PTC)

– José Carlos de Souza (PV)

– Carla Mussi Ramos (PMB)

– Robson Oliveira Constantino (PSDB)

– Luiz Carlos Matos França (PRB)

– Lúcio Mauro da Silva Junger (PDT)

– Luciano Antônio Diniz Caldas (PMDB)

– Marvel Paolino Maillet (Rede)

– Luiz Fernando Borba Pessanha (PTC)

– José Franco de Muros (PPS)