Empresas são convidadas para informar sobre esgoto na lagoa

Proposição foi aprovada por unanimidade

 

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, nesta quarta-feira (30), um requerimento com convite a representantes da Empresa Municipal de Saneamento (Esane) e da Odebrecht, concessionária responsável pelo tratamento do esgoto no município, para esclarecer sobre a situação da Lagoa de Imboassica. A proposição foi apresentada por Igor Sardinha (PRB).

 

O vereador quer informações sobre o efetivo tratamento de esgoto e o fim do lançamento ‘in natura’. Ele conta que recebeu imagens feitas por cidadãos que mostram línguas negras de esgoto na área. “Foram imagens feitas antes da situação gerada pela recente abertura da lagoa”, acrescentou. Segundo Igor, os moradores têm sido cobrados por serviços de saneamento, mas os problemas continuam.

 

Maxwell Vaz (SDD) disse que também recebeu as imagens e enviou à Secretaria de Ambiente e ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), solicitando esclarecimentos. “Acho muito bom que os esforços se somem, no caso, a minha gestão junto a esses órgãos e, agora, o requerimento de Igor”.

 

“Considero importante que a Esane e a Odebrecht venham à Câmara para nos informar, já que as práticas de banho e esportes têm sido retomadas pela população”, disse Marcel Silvano (PT). A proposição, aprovada por unanimidade, previa que os representantes comparecessem à Casa na próxima terça-feira (6), mas a data não foi confirmada.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.