Encontro de vereadores com o presidente gera expectativa positiva



Vereadores, representando a Câmara de Macaé, e o prefeito Riverton Mussi (se

Vereadores, representando a Câmara de Macaé, e o prefeito Riverton Mussi (sem partido) encontraram-se com o presidente Lula (PT), na Cidade do Samba, bairro Santo Cristo, no Rio de Janeiro, para entregar um documento com propostas e reivindicações de soluções emergenciais para o setor de segurança pública e um dossiê contendo o translado das atas do Conselho Comunitário de Segurança de Macaé e reportagens tratando da violência no município.

O breve encontro aconteceu durante um evento em comemoração ao dia Internacional da Mulher, 8 de março, no qual o presidente lançou a campanha "Enfrentamento da Feminização da AidS", com o objetivo de adotar políticas de redução dos índices de mulheres portadoras do vírus HIV. Outro tema abordado por Lula foi: "Gravidez Precoce na Adolescência". Além disso, no Rio, ele assinou uma medida provisória liberando repasse de verbas para os Jogos Pan-americanos de 2007, sediado pela cidade do Rio de Janeiro. Ao receber os documentos, Lula declarou estar ciente dos graves problemas no setor de segurança pública em Macaé.

Representaram a Câmara os vereadores da bancada do PT, Marilena Garcia e Maxwell Vaz, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Macaé. O prefeito foi acompanhado do secretário de Comunicação, Rômulo Campos. O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, a secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, o deputado federal Jorge Bittar (PT), além da primeira dama, Mariza Letícia, estiveram presentes ao encontro.

Marilena disse ao presidente: "Precisamos de ações integradas e concretas entre os poderes Municipal, Estadual e Federal. Houve um equívoco na elaboração de políticas públicas pelos governos anteriores em Macaé". O vereador Maxwell Vaz ficou satisfeito com a receptividade do presidente às solicitações dos vereadores e do prefeito "O presidente está ciente das necessidades do município, de sua importância para o país e disposto a apoiar todo tipo de ação no combate a criminalidade que assola Macaé", declarou.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support