Encontro de vereadores com o presidente gera expectativa positiva

Vereadores, representando a Câmara de Macaé, e o prefeito Riverton Mussi (se

Vereadores, representando a Câmara de Macaé, e o prefeito Riverton Mussi (sem partido) encontraram-se com o presidente Lula (PT), na Cidade do Samba, bairro Santo Cristo, no Rio de Janeiro, para entregar um documento com propostas e reivindicações de soluções emergenciais para o setor de segurança pública e um dossiê contendo o translado das atas do Conselho Comunitário de Segurança de Macaé e reportagens tratando da violência no município.

O breve encontro aconteceu durante um evento em comemoração ao dia Internacional da Mulher, 8 de março, no qual o presidente lançou a campanha "Enfrentamento da Feminização da AidS", com o objetivo de adotar políticas de redução dos índices de mulheres portadoras do vírus HIV. Outro tema abordado por Lula foi: "Gravidez Precoce na Adolescência". Além disso, no Rio, ele assinou uma medida provisória liberando repasse de verbas para os Jogos Pan-americanos de 2007, sediado pela cidade do Rio de Janeiro. Ao receber os documentos, Lula declarou estar ciente dos graves problemas no setor de segurança pública em Macaé.

Representaram a Câmara os vereadores da bancada do PT, Marilena Garcia e Maxwell Vaz, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Macaé. O prefeito foi acompanhado do secretário de Comunicação, Rômulo Campos. O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, a secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, o deputado federal Jorge Bittar (PT), além da primeira dama, Mariza Letícia, estiveram presentes ao encontro.

Marilena disse ao presidente: "Precisamos de ações integradas e concretas entre os poderes Municipal, Estadual e Federal. Houve um equívoco na elaboração de políticas públicas pelos governos anteriores em Macaé". O vereador Maxwell Vaz ficou satisfeito com a receptividade do presidente às solicitações dos vereadores e do prefeito "O presidente está ciente das necessidades do município, de sua importância para o país e disposto a apoiar todo tipo de ação no combate a criminalidade que assola Macaé", declarou.