Entidades conveniadas ao fumdec se reunirão na Sala das Comissões

Na próxima quinta-feira, dia 19, haverá, na Sala das Comissões dos Ve

Na próxima quinta-feira, dia 19, haverá, na Sala das Comissões dos Vereadores, reunião com representantes de entidades assistenciais conveniadas com Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – Fumdec, com o objetivo de discutir sobre à liberação das verbas, sobre os processos que estão na Procuradoria Geral do Município, planos de trabalho, prazos e procedimentos.

Na última quarta-feira, dia 11, aconteceu o primeiro encontro, onde o terceiro setor pôde tirar dúvidas com assessores jurídicos da vereadora Marilena Garcia (PT), que promoveu a reunião. Instituições de apoio aos dependentes químicos, como o grupo Shalon, e de inclusão digital, Centro de Recuperação da Vida-Cevi estão entre as contempladas pelo Fumdec. Umas das diretoras do Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop, Dilma Negreiros, declarou, na última reunião, que a entidade ainda não recebeu a subvenção do município. “Atendemos cerca de 260 pessoas com atividades de dança, capoeira e grupos de estudo. Essa verba é importante para a manutenção da instituição”, destacou.

A organização Arte e Ofício Macaé, indicada pela vereadora para receber o subsídio, utiliza material reciclado para fazer artesanatos com papel, garrafas pet , entre outros. A organização, que tem sede no bairro Lagomar e oferece cursos para a comunidade, é formada exclusivamente por mulheres. Segundo a presidente, Sandra Crespo, o repasse da prefeitura ainda não aconteceu. “Estamos aguardando a assinatura do convênio, mas ainda não há data marcada”, comentou.