Escola de Contas e Gestão do TCE realiza novos cursos na Câmara

As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://www.tce.rj.gov.br/web/ecg/ecg-presente.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) promove, de agosto a novembro, mais uma série de cursos em parceria com a Câmara Municipal de Macaé, que sediará as aulas. Os treinamentos da Escola de Contas e Gestão (ECG) são uma iniciativa de educação itinerante do tribunal, que leva ao interior aperfeiçoamento profissional para servidores municipais e estaduais.
Segundo o diretor geral, Gabriel Peçanha, a parceria está ligada ao projeto de tornar o Legislativo uma referência estadual no aperfeiçoamento dos servidores. “Não podemos cobrar se não capacitarmos”, afirma ele. Desde outubro de 2017, a Câmara recebe cursos da ECG.
A servidora Sara Castilho participou do curso Gestão de Conhecimento na Administração Pública, do módulo realizado de maio a junho de 2018. “Como lido com o público e muitos tipos de situações, as aulas somaram bastante para mim, pois deram uma visão mais ampla do meu trabalho”.
Confira, abaixo, os cursos:

 
Os horários precisos serão informados por email, após a inscrição.  Assistir às aulas online é pré-requisito para participar das presenciais. As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://www.tce.rj.gov.br/web/ecg/ecg-presente, e estão abertas também para servidores públicos dos seguintes  municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Maricá, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Silva Jardim e Tanguá.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.