Escola do Legislativo entrega certificados

Cerca de 40 servidores receberam certificados

 

A Câmara Municipal de Macaé concluiu, nesta quinta-feira (22), a primeira etapa da Escola do Legislativo, com a entrega de certificados dos cursos de Informática a 45 servidores. Estava presente o presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS). “Estamos muito satisfeitos com essa iniciativa inovadora de aprimoramento dos nossos funcionários”, afirmou.

 

Os participantes realizaram cursos de Introdução à Informática e Internet, Word, Powerpoint, Excel Básico e Excel Avançado. Como muitos deles fizeram mais de um curso, foram entregues, aproximadamente, 120 diplomas. “Tive na Câmara uma acolhida cordial e um grande apoio para tudo o que precisei. E o aproveitamento foi excelente”, avaliou Antonio Carlos Paraíso, professor e coordenador de cursos da empresa responsável pelo módulo de informática.

 

“Apesar da carga horária concentrada em poucos dias, foram transmitidas noções complexas com boa assimilação de conhecimentos”, comentou Roberto Barcelos Henrique, da Diretoria Geral de Assuntos Legislativos. “Eu tinha aprendido informalmente todos esses programas, mas fiquei satisfeito por aprender a teoria, além de soluções simples para operações que eu fazia por caminhos muito mais difíceis”, disse Juliano Gáspio, da Direção Geral.

 

“Considerei uma ótima oportunidade para nossa atualização profissional”, acrescentou Simone da Luz Pereira, também da Direção Geral. Em janeiro, será iniciada a capacitação para parlamentares e assessores da legislatura 2017-2020, com cursos sobre temas como Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara. Ao todo, serão 44 cursos até o fim de 2017.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

 

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.