Escola do Legislativo inicia o primeiro módulo de cursos



Em 2017, serão ministrados 44 cursos

O projeto para capacitar servidores do Legislativo iniciou o seu primeiro curso na tarde desta terça-feira (22). Até o final do ano, serão oferecidos seis cursos do módulo de informática, que começou com ‘Apresentações multimídias de Powerpoint’. Embora o projeto tenha sido concebido para funcionar no Museu do Legislativo, neste primeiro momento, as aulas serão ministradas na sede principal da Câmara Municipal de Macaé, na Virgem Santa.

 

O presidente do Legislativo, Eduardo Cardoso, esteve presente na abertura do primeiro curso e reforçou a intenção da atual gestão de capacitar e valorizar o servidor, a fim de aumentar a eficiência no serviço público. “Estamos trabalhando por uma série de avanços, que incluem servidores motivados e qualificados”.

 

Ao todo, serão 44 cursos ministrados até o fim de 2017. No próximo módulo, terão início os cursos específicos, como gestão estratégica; contratos públicos; orçamento; Lei de Responsabilidade Fiscal; gestão de pessoas; licitação; documentação e acervo digital; entre outros.

 

A arquivista Cláudia Bemfica participa do primeiro curso e diz que pretende usar os conhecimentos adquiridos para dar apoio às reuniões da sua diretoria. Ela relatou que é a primeira vez que a Câmara realiza um curso para os servidores no próprio ambiente de trabalho. “É prático porque não precisamos nos deslocar e porque não há custo para o trabalhador”, concluiu.

 

O cozinheiro José Carlos Pereira concorda e acrescenta a otimização do tempo como vantagem. “O conteúdo é ótimo e vai nos auxiliar a ter uma atuação mais profissional”. Os professores são profissionais graduados e pós-graduados, com experiência comprovada, sendo boa parte mestres em suas respectivas áreas de atuação.

 

Em janeiro, será iniciada a capacitação para parlamentares e assessores da legislatura 2017-2020. Os cursos abordarão temas como Lei Orgânica Municipal, processos e técnicas legislativas, regimento interno, processo legislativo municipal, etc. O foco é aperfeiçoar a atuação dos vereadores e suas equipes de trabalho no atendimento à população.

 

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support