Esmmam: empresário detalha realização do evento

Foto: Tiago Ferreira

Foto: Ivana Gravina

Após receber convite da Câmara de Macaé, o presidente da empresa Raça Eventos, Marcelo Sarzedas, participou da sessão desta quarta-feira (10) com o objetivo de explicar a realização da XXII Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador (Esmmam). O evento, que gerou debates entre os parlamentares, começa amanhã (11) e vai até o domingo (14), no Parque de Exposições Latiff Mussi.

Após acordo com o presidente Eduardo Cardoso (PPS), Marcelo apresentou os detalhes da Esmmam e, em seguida, respondeu perguntas dos vereadores. Desde a primeira edição, em 1992, ele é o organizador. “A empresa Raça Eventos é a única no estado registrada no Ministério da Agricultura para realizar eventos deste porte e trabalhamos em parceria com a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Macaé”, declarou.

Marcelo também justificou a cobrança de bilheteria para os shows. “Desde que o atual governo assumiu, não tivemos apoio financeiro da prefeitura e precisamos criar uma estrutura que garanta o evento. Ressalto que o ingresso é apenas para o show do dia 12 (sexta-feira), com palco no estacionamento do Centro de Convenções. A feira e todo o espaço no Parque de Exposições possuem entrada gratuita”, acrescentou.

Durante a explicação, ele ainda disse que todas as taxas para ocupação das áreas já foram quitadas, incluindo o aluguel de R$ 9 mil, e que há estimativa de geração de 230 empregos diretos. Os dados foram divulgados após perguntas dos vereadores Márcio Bittencourt (PMDB), Marvel Maillet (Rede), Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, e George Jardim (PMDB).

“Além do entretenimento, movimentamos a economia. Todos os espaços para bares e restaurantes foram disponibilizados para o comércio local, inclusive com parcerias para a segurança e toda a estrutura necessária. Mais cedo, fui informado de que diversos hotéis estão com taxa alta de ocupação e já estamos em busca de novas parcerias”, completou Marcelo.

Antes de encerrar o tema, Paulo Antunes (PMDB) agradeceu a presença do empresário. O vereador foi o autor do convite e do pedido para que o Grande Expediente da sessão fosse cedido à empresa Raça Eventos.

Presidência questiona

Mesmo com as declarações de que a Esmmam é realizada apenas por iniciativa privada, Eduardo Cardoso ponderou. “O governo deve envolver agentes da Mobilidade e da Guarda, por exemplo. Há custos consideráveis para a municipalidade enquanto o valor pago é bem baixo”.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support