Esmmam: empresário detalha realização do evento

Foto: Tiago Ferreira
Foto: Ivana Gravina

Após receber convite da Câmara de Macaé, o presidente da empresa Raça Eventos, Marcelo Sarzedas, participou da sessão desta quarta-feira (10) com o objetivo de explicar a realização da XXII Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador (Esmmam). O evento, que gerou debates entre os parlamentares, começa amanhã (11) e vai até o domingo (14), no Parque de Exposições Latiff Mussi.
Após acordo com o presidente Eduardo Cardoso (PPS), Marcelo apresentou os detalhes da Esmmam e, em seguida, respondeu perguntas dos vereadores. Desde a primeira edição, em 1992, ele é o organizador. “A empresa Raça Eventos é a única no estado registrada no Ministério da Agricultura para realizar eventos deste porte e trabalhamos em parceria com a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Macaé”, declarou.
Marcelo também justificou a cobrança de bilheteria para os shows. “Desde que o atual governo assumiu, não tivemos apoio financeiro da prefeitura e precisamos criar uma estrutura que garanta o evento. Ressalto que o ingresso é apenas para o show do dia 12 (sexta-feira), com palco no estacionamento do Centro de Convenções. A feira e todo o espaço no Parque de Exposições possuem entrada gratuita”, acrescentou.
Durante a explicação, ele ainda disse que todas as taxas para ocupação das áreas já foram quitadas, incluindo o aluguel de R$ 9 mil, e que há estimativa de geração de 230 empregos diretos. Os dados foram divulgados após perguntas dos vereadores Márcio Bittencourt (PMDB), Marvel Maillet (Rede), Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, e George Jardim (PMDB).
“Além do entretenimento, movimentamos a economia. Todos os espaços para bares e restaurantes foram disponibilizados para o comércio local, inclusive com parcerias para a segurança e toda a estrutura necessária. Mais cedo, fui informado de que diversos hotéis estão com taxa alta de ocupação e já estamos em busca de novas parcerias”, completou Marcelo.
Antes de encerrar o tema, Paulo Antunes (PMDB) agradeceu a presença do empresário. O vereador foi o autor do convite e do pedido para que o Grande Expediente da sessão fosse cedido à empresa Raça Eventos.
Presidência questiona
Mesmo com as declarações de que a Esmmam é realizada apenas por iniciativa privada, Eduardo Cardoso ponderou. “O governo deve envolver agentes da Mobilidade e da Guarda, por exemplo. Há custos consideráveis para a municipalidade enquanto o valor pago é bem baixo”.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.