Esporte em pauta na reunião da Câmara de terça-feira

Projeto do vereador Fernando Gama (PSDB), que oficializa a criação dos Jogos dos Servidore Projeto do vereador Fernando Gama (PSDB), que oficializa a criação dos Jogos dos Servidores, suscitou ampla discussão entre os parlamentares sobre a importância do município desenvolver políticas públicas para o setor. A iniciativa foi apresentada na reunião de terça-feira, 8. Ao justificar o projeto, o tucano lembrou a importância do esporte como integrador social. “Tomando como exemplo os Jogos dos Servidores, o esporte é um grande agente de integração e transformação social. Por isso, entendemos que cidadãos são formados também através das práticas esportivas que afastam os jovens do crime”, disse. A petista Marilena Garcia aproveitou a oportunidade e criticou a atuação do atual governo municipal no setor. “O esporte tem de ser tratado como instrumento de inclusão social. Isso é diferente de usar as modalidades para promover eventos apenas”, discursou. Marilena também enfatizou a atual situação de algumas quadras poliesportivas na cidade que, segundo ela, não tem recebido qualquer investimento da prefeitura. A vereadora lembrou ainda que ano passado, quando do análise do orçamento, a Câmara aprovou alocação de recursos para o desenvolvimento de esportes, mas que pouca coisa foi feita. O líder do governo na Câmara, Paulo Antunes (PSDB), rebateu as críticas da petista e citou modalidades que, de acordo com o parlamentar, tem recebido apoio do município ao longo dos dois últimos anos, casos do futebol, hóquei sobre grama, futsal e vôlei. “O problema mesmo é o governo federal que em quatro anos não enviou um centavo para o setor no município”, disparou o tucano, ressaltando que o prefeito, enquanto profissional com formação em educação física, tem toda preocupação com o setor.