Esporte em pauta na reunião da Câmara de terça-feira



Projeto do vereador Fernando Gama (PSDB), que oficializa a criação dos Jogos dos Servidore Projeto do vereador Fernando Gama (PSDB), que oficializa a criação dos Jogos dos Servidores, suscitou ampla discussão entre os parlamentares sobre a importância do município desenvolver políticas públicas para o setor. A iniciativa foi apresentada na reunião de terça-feira, 8. Ao justificar o projeto, o tucano lembrou a importância do esporte como integrador social. “Tomando como exemplo os Jogos dos Servidores, o esporte é um grande agente de integração e transformação social. Por isso, entendemos que cidadãos são formados também através das práticas esportivas que afastam os jovens do crime”, disse. A petista Marilena Garcia aproveitou a oportunidade e criticou a atuação do atual governo municipal no setor. “O esporte tem de ser tratado como instrumento de inclusão social. Isso é diferente de usar as modalidades para promover eventos apenas”, discursou. Marilena também enfatizou a atual situação de algumas quadras poliesportivas na cidade que, segundo ela, não tem recebido qualquer investimento da prefeitura. A vereadora lembrou ainda que ano passado, quando do análise do orçamento, a Câmara aprovou alocação de recursos para o desenvolvimento de esportes, mas que pouca coisa foi feita. O líder do governo na Câmara, Paulo Antunes (PSDB), rebateu as críticas da petista e citou modalidades que, de acordo com o parlamentar, tem recebido apoio do município ao longo dos dois últimos anos, casos do futebol, hóquei sobre grama, futsal e vôlei. “O problema mesmo é o governo federal que em quatro anos não enviou um centavo para o setor no município”, disparou o tucano, ressaltando que o prefeito, enquanto profissional com formação em educação física, tem toda preocupação com o setor.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support