George Jardim solicita mais três ônibus pra serra

O vereador George Jardim (PMDB) agradeceu na sessão desta quinta-feira (08) os &oci

O vereador George Jardim (PMDB) agradeceu na sessão desta quinta-feira (08) os ônibus da linha Expresso Macaé que levam e trazem as pessoas que residem na Região Serrana de Macaé. Ele solicita também em plenário que mais três coletivos sejam disponibilizados para transportar a população de Córrego do Ouro para Macaé, porque os ônibus chegam lotados neste distrito.

“O Expresso Macaé está circulando serra há uma semana. O sucesso é notado nas feições das pessoas que moram na Região Serrana e trabalham na cidade. Mas como todo começo tem que ter o período de adaptação, solicitamos que disponibilizem de mais três veículos para atenderem melhor a população de Córrego do Ouro que está sendo prejudica, porque os ônibus chegam no distrito lotados”, relatou.

O vereador explica o aumento da população da Região Serrana nos últimos tempos e informa também a diferença do valor da passagem que levam e trazem as pessoas da serra.

“As pessoas têm escolhido residir na serra, porque os aluguéis são mais baratos e tem mais qualidade de vida. Antigamente, as passagens dos ônibus que circulavam na Região Serrana eram de cerca de R$ 6 e hoje em dia o custo é de R$ 1,70. Então, assim vale a pena para muitos mora na serra e trabalhar na cidade”, afirmou.

Segundo George Jardim, a solicitação de mais três veículos para serra se dá a preocupação de que algumas pessoas possam ser demitidas, porque têm cidadãos que tem chegado atrasados ou nem comparecido no emprego por encontrarem os ônibus lotados.

“Os atuais ônibus que estão em circulação saem do Frade, passam por Glicério, Óleo e Trapiche e quando chegam em Córrego do Ouro estão lotados. Por esses motivos pessoas têm chegado atrasado ou nem tem ido trabalhar. Se isto continuar acontecer o fato poderá gerar demissões. Peço também que ajustem os horários dos coletivos, porque entre às 5h e 7h da manhã é o horário quando as pessoas vão trabalhar”, informou.