Ginásio Poliesportivo: solicitada assistência para ocupantes irregulares

Foto:Tiago Ferreira

Na semana passada, Marvel já tinha pedido maior vigilância no ginásio.

A ressocialização no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt foi solicitada pelo vereador Marvel Maillet (Rede) na sessão desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Macaé. O requerimento, aprovado por unanimidade entre os presentes, pede uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. Segundo o autor da proposta, o objetivo é recuperar os usuários de drogas e coibir o tráfico no local, que permanece abandonado desde o início da atual gestão.

Na semana passada, Marvel teve aprovado outro requerimento solicitando à Secretaria de Ordem Pública o aumento da vigilância nas imediações do ginásio. “Agradeço ao Gaop (Grupo de Apoio Operacional da Guarda Municipal) por ter atendido ao meu pedido e intensificado o patrulhamento naquela área. Contudo, apenas isso não basta. O espaço foi invadido por traficantes e usuários de drogas e precisamos fazer algo para reverter essa situação”, explicou Maillet.

Maxwel Vaz (SD) destacou a incompetência do governo para lidar com a questão. “O ginásio parece um castelo mal-assombrado, caindo aos pedaços e colocando as pessoas em perigo”. O vereador também chamou a atenção para a necessidade de ir além do debate, buscando soluções efetivas para um governo, segundo ele, “inerte”.

Jornalista: Adriana Corrêa