Granja e Novo Cavaleiros: Câmara questiona atrasos na urbanização

Foto:Ivana Gravina

Marvel (Rede) afirma ter recebido diversas reclamações dos moradores

Atrasos, anos de espera e informações desencontradas. Este é o atual cenário das obras de urbanização da Granja dos Cavaleiros e do Novo Cavaleiros, de acordo com o vereador Marvel Maillet (Rede). Na sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira (12), ele apresentou um requerimento para que a prefeitura informe o quantitativo e o nome das ruas que constam como asfaltadas, na região que também abrange o Vale Encantado.

Marvel diz que as reclamações dos moradores são constantes e, de acordo com denúncias, vias ainda não pavimentadas constam no sistema da prefeitura como urbanizadas. “Por este motivo, apresentei o requerimento. Existe uma lenda de que todas as ruas estão asfaltadas, mas não é a realidade que vemos. Em dias de chuva, ninguém consegue passar de carro. Existia um contrato para as obras e precisamos saber o que aconteceu.”

Já Marcel Silvano (PT) afirmou que o descaso é antigo. “É importante que haja uma resposta deste pedido, pois está faltando muita transparência. A urbanização daqueles bairros serviu de propaganda ainda no primeiro ano da atual gestão, em 2013, e nada aconteceu. Tiraram uma das placas da obra, acho que por vergonha, mas ainda restam duas. Foram R$ 54 milhões divulgados que urbanizariam 77 ruas, mas apenas uma delas saiu do papel, e ainda pela metade”, criticou.

Jornalista: Júnior Barbosa