idoso a partir de 60 terá gratuidade

A indicação para que os idosos a partir de 60 anos fossem contemplados pela

A indicação para que os idosos a partir de 60 anos fossem contemplados pela gratuidade no transporte coletivo de Macaé é de autoria do vereador, José Carlos Crespo (PTN), e foi atendida pelo chefe do poder Executivo.

A vereadora, Marilena Garcia (PT), anunciou durante a sessão ordinária desta quarta, 27, que o prefeito, Riverton Mussi (PMDB), garante – a partir de hoje – a gratuidade no transporte coletivo público municipal para os cidadãos que têm no mínimo 60 anos.

A data para início do benefício foi oportuna, pois hoje se comemora o Dia do idoso. Portanto, em sua fala, o vereador, Maxwell Vaz (PT), aproveitou para parabenizar os idosos do município de Macaé.

O vereador, Paulo Paes (PSDB), elogiou a atitude tomada pelo prefeito, lembrando a luta que o vereador, José Carlos Crespo, travou em prol dos idosos, a partir da referida indicação.

De acordo com o vereador, José Carlos Crespo, a Constituição permite que os municípios estabeleçam a idade, a partir de 60 anos, como o piso que define o idoso. Assim, a conquista de hoje começou com a indicação 811/ 2007, de autoria do próprio vereador, que indica a criação de uma lei local considerando idosos pessoas a partir de 60 anos.

José Carlos Crespo é autor, ainda, de outras indicações que visam melhorar a qualidade de vida do idoso macaense, como a indicação 706/ 2007 e a indicação 708/2007  , que indica a criação de uma lei local que assegure a reserva para os idosos de 5% (cinco por cento) das vagas nos estacionamentos públicos e privados.

CLIQUE AQUI E VEJA A FALA DOS VEREADORES INSCRITOS NO GRANDE EXPEDIENTE E NA EXPLICAÇÃO PESSOAL.