Indicação propõe criação do Centro Municipal de Equoterapia



Proposta surgiu após boatos de interrupção do programa

Uma indicação de George Jardim (PMDB) foi aprovada nesta terça-feira (21), na Câmara de Macaé, sugerindo ao governo criar o Centro Municipal de Equoterapia. Após leitura pela mesa, no expediente, o autor da proposta foi atendido no pedido que fez para que a matéria fosse votada na mesma sessão e também comentou sobre os boatos de que o programa teria atividades encerradas, depois que houve troca na coordenação.

 

 A equoterapia funciona no parque de exposições da cidade e auxilia no desenvolvimento de pessoas com deficiências. “Foram retirados equipamentos e cavalos. Isso é uma coisa que não pode acontecer, pois o programa é uma questão de solidariedade”, afirmou George.

 

Segundo ele, com a criação de um centro, a equoterapia, na cidade, não ficará mais sujeita a situações pessoais de coordenadores. Jocimar Gomes de Oliveira (PMDB), o Boca, contou sobre seu próprio envolvimento no programa desde 2013, e mencionou o caso de um adulto e uma criança beneficiados pela equoterapia.

 

“Quando soube que os animais estavam sendo retirados, neguei que retirassem aquele que eu doei e autorizei que as atividades prosseguissem também com outro cavalo meu”, disse Boca. “A institucionalização, certamente, garantirá a continuidade do programa, que é de baixo custo, se pensarmos na qualidade que proporciona aos usuários”, apoiou Maxwell Vaz (SD). “Eu também fui procurado por usuários e funcionários do programa e sou favorável à solução desse impasse”, disse Marcel Silvano (PT).

 

Proposições na área cultural, habitacional e de transporte

 

Na sessão, foram ainda aprovadas, entre outras, proposições de diversos vereadores, aprovando licença remunerada para servidoras vítimas de violência, em segunda votação, apoio à manifestação cultural do Boi Pintadinho, providências visando ao funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e uma proposta de isenção de taxas cartoriais a moradores transferidos de áreas desapropriadas, além da nomeação de 52 ruas e 10 concessões de títulos de honraria.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support