Indicação reforça lei que torna preferenciais todos os assentos de ônibus

Uma indicação de Welberth Rezende (PPS), aprovada nesta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Macaé, abordou a prioridade para o uso dos assentos nos ônibus do transporte público. A proposição indica à prefeitura a retirada da identificação em cor amarela reservando assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com deficiências e usuários com crianças de colo.
“Queremos que sejam removidas essas identificações, pois a legislação municipal já determina que todos os bancos são preferenciais”, afirmou o autor, referindo-se à Lei 4.343/2017, apresentada por ele e pelo ex-vereador Igor Sardinha. Segundo Welberth, manter as identificações gera confusão para quem tem o direito à prioridade e para quem tem o dever de ceder o lugar – não apenas nos assentos sinalizados em amarelo. “Isso causa constrangimentos. Há adesivos nos ônibus lembrando a lei a todos”.
Também foi aprovada uma indicação do parlamentar do PPS para cercamento de todos os terrenos públicos desocupados. “Temos enfrentado problemas com invasões e depois torna-se muito difícil desocupar o local”. A proposição indica ainda a colocação de placas informando o projeto do governo para cada área.
Marcel Silvano (PT) elogiou a iniciativa, mas questionou placas mencionando obras públicas com prazos esgotados e não realizadas. “É o caso das obras no Cavaleiros e no Vale Encantando e, ainda, de uma escola no Novo Horizonte”, citou ele. Val Barbeiro (PHS) também apoiou e sugeriu que os terrenos públicos fossem limpos e capinados.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.