Inscrições abertas para cursos do EGC Presente em Macaé

Foto:Tiago Ferreira

Servidores públicos de 16 municípios já podem se inscrever on line

A atual diretora da Escola de Contas e Gestão (EGC) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Karen Estefan Dutra, esteve nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Macaé (CMM) para uma palestra. Na ocasião, ela e o presidente do Legislativo, Eduardo Cardoso (PPS), anunciaram o início das aulas, fruto de uma parceria entre as duas instituições.

Dez cursos gratuitos já estão confirmados: dois presenciais e oito semipresenciais. As aulas acontecerão em ambiente virtual de aprendizagem (on-line) e na CMM. Podem se inscrever servidores públicos das seguintes cidades: Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Silva Jardim e Tanguá.

Para Eduardo, é fundamental capacitar o servidor: “Queremos que ele sirva cada vez melhor à população”. Karen acrescentou que qualquer demanda pode ser solicitada a EGC por meio de ofício. “A ideia é ouvir os municípios para que eles nos digam quais as suas necessidades em termos de cursos de qualificação”.

Confira a agenda de cursos já confirmados para Macaé em 2019:

• Controle Interno (modalidade semipresencial)

Período online: 01/06 a 30/07
Aula presencial: 23/07 (das 13:30 às 17h)

• Gestão do Crédito Tributário – (modalidade semipresencial)

Período online: 01/07 a 30/08
Aula presencial: 22/08 (das 13:30 às 17h)

• Conhecimentos Básicos do Sistema de Regimes Próprios de Previdência Social (modalidade semipresencial)

Aula presencial: 07/08

• Gestão e Fiscalização de Contratos (modalidade presencial)

Início: 08/08

• Contratos Administrativos: aspectos gerais (modalidade semipresencial)